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9 de abr de 2013

Dicas de segurança para menos gafes e problemas nas festas!



Ronda no ar o assunto roubos em festas ultimamente... E quem é que já não passou por este triste incidente???
Alias como a minha cabeça "viaja" estava exatamente pensando nisso ao atender uma noiva num hospital numa área estranha , pois tive e tenho muita facilidade para entrar em hotéis, hospitais e outros lugares onde costumo agendar reuniões e fico pasma com a falta de informações que me pedem, basta dizer que agendei uma reunião com cliente etc.O assunto hoje é a falta de segurança e qual a responsabilidade do cerimonial nisso?

O que os organizadores de eventos devem fazer?
Primeiro deve-se separar bem a função do cerimonialista do organizador de eventos, se você contratou apenas um cerimonialista ele não tem a menor obrigação de fazer ou saber disso.

Pedir as equipes quantidade e nome das pessoas que irão trabalhar no dia.De foto e filmagem já devem ser repassadas ao hotel onde a cliente ira se arrumar e aos respectivos locais onde seguirão cerimônia e festa.
Para a cerimônia e festa é fundamental obrigar os clientes a a contratar segurança especializado, mesmo sendo um casamento trata-se de um evento e seguranças são fundamentais.Mesmo numa festa pequena, numa comemoração mais intimista estamos diante de no minimo 100 pessoas desconhecidas e é obrigação de um organizador de eventos cuidar da segurança delas, e é obrigação maior ainda da pessoa que promove a festa.Mas ai vem os argumentos, são todos conhecidos, são meus amigos, etc etc...Bem que bom que o cliente acha isso, mais um motivo para ele querer contratar seguranças para no caso de um desconhecido surtado aparecer né?Ou no caso de um deles surpreender num porre e ficar violento?(casos reais rs)

Nas igrejas do centro da cidade as equipes devem contratar gente a mais e sempre deixar alguém de olho nos itens.A segurança tb deve ser redobrada.É Proibido cerimônia de portas fechadas na  maioria das igrejas e elas tem mais de uma porta!
A presença de ambulantes, mendigos e agora cracudos também é grande.
Um segurança em cada porta é bom e dois na porta principal é fundamental!
Você aproveita e já mata dois coelhos numa cajadada só.Acontece muito do casamento não ter terminado ainda e o pessoal da cerimônia seguinte querer invadir acabando com o fundo das fotos.Com dois seguranças mal encarados dificilmente isso vai acontecer...Ah e aproveitando que tal pedir para eles jogarem arroz, ou pétalas em quantidade more?????

Seguranças e Cerimonial trabalham em conjunto por isso sempre levem radio a mais, mesmo que coloquem a segurança para usar outra frequência é bom ter comunicação rápida.
Segurança da igreja pode e deve levar para a festa sim para economizar é só providenciar o transporte dos moços.Enquanto isso contrate um a mais para ficar no salão :)
Observação:Segurança bem instruído pelo cerimonial faz portaria, auxilia velhinhas, cadeirantes, da informação e etc...Trabalho em conjunto é tudo né????

Pedir aos clientes que a entrada de convidados seja nominal facilita e muito para o controle do cerimonial com as reservas de mesa, mapeamento e outros itens.Além de ser mais uma forma de evitar penetras e acredite existem penetras profissionais não é de hoje!
Lembro que em 2010 fui fazer uma festa no Jockey Centro e tinha uma quadrilha de velhinhas rondando as festas chiquetosas para furtar os convidados.

Quando o local não tiver uma sala com chave para guardar os itens pessoais de todas as equipes e dos clientes procurar deixar tudo perto do DJ ou dentro do bar, já que os mesmos não costumam sair do local e costumam ser solidários.

Seguranças e Recepcionistas pelo menos um de cada devem ficar na entrada e saída do salão!!!!

Além de distribuir bem casados e etc evita que convidados mal informados levem itens da decoração como bandejas ou vidros pelos quais a noiva vai ter que pagar depois!
O ideal mesmo é que guardanapos, sousplats e taças decorativas sejam retirados discretamente pelos garçons antes de servirem o bolo, isso evita perdas maiores!
Acreditem muitos convidados não sabem que não podem levar essas coisas, eles acham que tudo que esta ali foi pago e é para levar rs!
Outros até sabem e não estão nem ai mesmo...
Se a porta fica vazia, qualquer pessoa entra e sai com qualquer coisa sem ser percebida...
Lembre -se também que Educação é tudo, se o convidado estiver levando um guardanapinho com doces peça a recepcionista que tenha saquinhos e explique que o guardanapo não pode ser levado mas que ela ira colocar num saquinho ou caixinha, evitando constrangimento para ambas as partes (cliente x convidado)...O queridinha isso não pode levar é muito desagradável!
Lembre-se que o fornecedor representa a noiva, gafe de fornecedor é gafe do cliente!

Coisas de bebum não tem dono!

Outra situação desagradável e comum em casamentos e festas são a perda de coisas como celulares, carteiras, chaves e etc que quando achadas por outros convidados não são devolvidas.As pessoas esquecem que estão em festas com pessoas desconhecidas, pode ser roubo, pode ser brincadeira ou pode até ser perda mas é muito chato perder algo numa festa e a mesma ficar conhecida por perdi meu IPHONE naquele evento!
Chapelaria...por mais baratinha que seja, contrate um aparador e uma estante a mais nos moveis imprima tags com numeros contrate uma recepcionista a mais ou qq pessoa e faça sua própia chapelaria (numerox nome da pessoa), garanto que vale a pena!!!!Ah lembre-se uma Andorinha só não faz verão!!!!Se você tiver 300 convidados 1 criatura não vai resolver o problema...

Seguem as minhas dicas de hoje para um pouquinho mais de segurança nas festas e menos gafes!!!!

Beijinhos

Qualquer duvida será um prazer responder contato@laramedeiros.com


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