Atendemos todos os estados.
Filiais em Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
Contato:(21) 2257-0564
Whatsapp: (21) 995264003

23 de jan de 2013

Dicas!


Dicas para seu casamento dar certo com tranquilidade!

Pensei em postar algumas dicas aqui que acho essenciais para que um casamento de certo de verdade!

Contrate profissionais que você confia e possa dar carta branca para eles. Porque dar carta branca a um profissional?
Os profissionais sérios sabem a importância deste momento único na vida do casal, e com certeza darão o seu melhor. Ou seja confie no que ele te diz, pois a sua experiência e conhecimento são fruto de vários eventos realizados, bem sucedidos e alguns com experiências negativas também.
Imprevistos acontecem, mas um bom profissional saberá contorná-los.
Eles também não farao voce gastar dinheiro atoa com o fútil, o tolo e o desnecessário vão respeitar suas prioridades.

Você é cliente, não adianta você contratar um fornecedor e querer fazer 100% do trabalho dele, assim você tira a responsabilidade dele e passa a ser a única responsável.

E o principal respeitar o trabalho de quem contrata, hoje em dia ninguém trabalha sozinho então chegar no dia e pedir para mudar o roteiro do cerimonial quando toda a equipe do cerimonial e fornecedores foram orientadas e preparadas para outra coisa é no mínimo se arriscar por falta de planejamento, mudar as musicas do roteiro quando o DJ já separou é correr o risco dele não ter a musica, mudar o local dos moveis entre outras coisas.
Isso não existe e é falta de respeito com os profissionais que com certeza passaram com antecedência todos esses detalhes para aprovação do casal.
Sabe por que eu digo aprovação do casal?Muitas vezes o noivo não participa ou não esta por dentro dos detalhes importantes então pode ser que ele discorde de alguns itens.
Também é super importante lembrar, independente da participação financeira, dos pais e que a festa gera uma grande expectativa neles.Eles também desejam fotos especiais, geralmente dos noivos com a família toda rs,  as vezes eles querem uma reservinha de mesa a mais para uma tia, ou um tio.Poxa porque não consulta-los com antecedência para que o cerimonial possa agradar a todos sem que o casal tenha que ficar horas na mesa do bolo enquanto uma das mães chama a família inteira???Ou que aquela pessoa da família fique sem lugar ou tenha que sentar separado???


Alguns exemplos abaixo de como tirar a responsabilidade do profissional que vc contrata.

Você contrata um DJ e envia para ele 100 musicas para tocar na festa, parabéns você acabou de se tornar a DJ da festa, e a responsável pelo sucesso ou fracasso desta parte.

E aquela noiva que quer tomar conta de toda a decoração, iluminação e noção de espaço da festa? Isso raramente da certo... Tem que deixar a neura de lado e saber ouvir, a maioria dos profissionais de cerimonial e decoração sabem ouvir a noiva e respeitar os seus gostos e vontades sem interferência nos detalhes que cabem a noiva.Mas vamos lá, querer colocar 8 mesas num local que se costuma colocar pelo menos 30 não vai dar certo e a única responsável será você!!!

Aonde a noiva coloca o excesso da falta de racionalidade, o nervosismo e a ansiedade não da certo, e por incrível que pareça onde ela coloca principalmente o excesso de gosto pessoal...

Já falei desse excesso de gosto pessoal em outro post, vocês podem e devem personalizar seu casamento, mas da para isso ficar claro caso exagerem?

Eu não gostaria de ser convidada para um evento.

Que a noiva pediu ao bufe que não servisse nem frango, nem carne, nem camarão porque ela não come nada disso. Que só vai tocar festa ploc, ou que só vai tocar flashback, ou só funk ou com mil restrições musicais.Que só tivesse doces de ovos,ou somente brigadeiros,ou que não tivesse mesas de convidados e só tivesse lounges!!!

Agora falando de um casamento com poucos convidados,100 convidados.Gostos diferentes, alergias diferentes, doenças diferentes, alguns odeiam ovos, outros brigadeiros, alguns amam proibidão outros amam house music e uns são loucos por axé!!!
Tem que encontrar o meio termo lembrando que a festa de casamento, o evento social, é democrático.Deixar mais cartas na manga do que restrição aos profissionais e se concentrar no que os casais mais erram e deixam de lado hoje.Curtir e curtir juntos como casal, com a família com os amigos! Afinal pode ser uma festa maravilhosa com tudo perfeito do melhor e mais caro e se o casal não estiver no clima, estiverem distantes um do outro, não forem só sorrisos e alegrias em minha opinião foi tudo por água abaixo e eu como cerimonialista não curti o resultado da festa!



Postar um comentário